terça-feira, 28 de maio de 2013

1º Encontro Técnico de Operações com Cães de Segurança Pública


O 1º Encontro Técnico de Operações com Cães de Segurança Pública, realizado na 7ª CIPM na cidade de Arapongas PR, teve como objetivo comemorar, de forma produtiva, junto da Polícia Militar do Paraná e demais participantes, a inauguração das instalações do Canil Setorial Integrado da 7ª CIPM.
                O Canil foi construído nas dependências da 7ª CIPM, com o objetivo de ser utilizado pelas Forças de Segurança da cidade: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal de Arapongas.
                Sua inauguração, realizada no dia 21 de julho de 2011, contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná e várias outras autoridades.
                Na ocasião o Comandante da 7ª CIPM, Major José Luiz de Oliveira, organizou a primeira edição do evento, com o objetivo não só de marcar a inauguração das instalações, mas também de contribuir com aumento do conhecimento técnico dos profissionais de cinofilia. Através da troca de informações entre vários cinófilos de diferentes unidades, eles compartilharam experiências reconhecidas no âmbito nacional e foram convidados, pelo Major José Luiz, a passarem informações técnicas e também apresentarem o trabalho que é realizado pelas equipes cinotécnicas de suas unidades.
                Entre os palestrantes, o evento contou com a presença ilustre de representantes do Exército Brasileiro, do Canil Central da Polícia Militar do Paraná, Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guardas Municipais, Centro Veterinário da Polícia Militar do Paraná, entre outros.
                Participaram ainda do evento, como instruendos, representantes de todos os Canis da Polícia Militar do Paraná, Militares do 2º BPE, do Corpo de Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, Policiais Civis do Estado do Paraná, Guardas Municipais de diversos Municípios e Agentes Penitenciários, que contaram com diversas instruções teóricas e práticas, ao longo de cinco dias.    
        










Nenhum comentário:

Postar um comentário