quarta-feira, 29 de maio de 2013

2º Encontro Técnico de Operações com Cães de Segurança Pública


Diante dos resultados positivos do primeiro evento e consciente da importância do aperfeiçoamento na atividade Policial Militar, principalmente em atividades específicas, como é o caso a cinofilia, o Comandante da 7ª CIPM, Major José Luiz de Oliveira, colocou em prática a segunda edição do evento, com intuito de comemorar a data de aniversário da inauguração das instalações do Canil Setorial Integrado de Arapongas e também promover o aperfeiçoamento das equipes cinotécnicas da Polícia Militar do Estado do Paraná e demais convidados. A iniciativa foi prontamente apoiada pelo Comandante da Guarda Municipal de Arapongas, pelo Comandante do Corpo de Bombeiros e pelo Delegado Chefe da Delegacia de Arapongas.        
Com autorização e apoio do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná e do 2º Comando Regional, foram iniciadas as atividades do 2ª Encontro Técnico de Operações com Cães de Segurança Pública. Participaram como instruendos, representantes de todos os Canis do Estado de Paraná, Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, Policiais Civis, Policiais do Estado de Minas Gerais e São Paulo, Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, do Exército Brasileiro, Guardas Municipais e Civis Metropolitanas de várias cidades.
À convite do comandante da 7ª CIPM, Major José Luiz, o Encontro teve como instrutores, uma equipe da 2ª EsFAEP ( Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), onde o 1º Ten. Frank e o 3º Sgt.  Samuel, trataram sobre o trabalho do Pelotão de CDC em Estabelecimentos Prisionais, com ênfase especial para a utilização de cães na Célula Tática. O Cb. Paulo instruiu sobre a preparação (adestramento) dos cães para atuarem com segurança em Células Táticas nesse tipo de ambiente. O evento contou ainda com uma equipe da 2° CIA de Missões Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, onde o Cap. Paulo Roberto, juntamente com o Ten. Wellington, e sua equipe de cinotécnicos, ministraram instrução sobre adestramento e utilização de Cães de Busca e Captura. 
Na ocasião, o Comando da 7ª CIPM anunciou que o Encontro Técnico de Operações com Cães de Segurança Públicas da Cidade de Arapongas, passaria a ser em âmbito nacional no ano de 2013, com convites estendidos às Polícias de todos os Estados da Federação. Foi anunciado também que este evento passará a fazer parte do calendário oficial das atividades da 7ª CIPM.
          O Major José Luiz ainda deu oportunidade aos presentes no 2º Encontro, de escolherem as instruções que gostariam de receber no próximo evento e também de indicar possíveis instrutores.










                  












Nenhum comentário:

Postar um comentário